Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
IN MEMORIAN
Homenagem ao ilustre pioneiro dos transportes Iwao Yoshii
Ele foi um dos fundadores da empresa Viação Umuarama em 1962
Publicado em 29/12/2019 às 11:53 Italo
Homenagem ao ilustre pioneiro dos transportes Iwao Yoshii

Mereceu destaque na agenda de eventos de fim de ano em Umuarama a inauguração da Unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), no dia 10 de dezembro e que já está funcionando na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, próximo ao cruzamento com a Avenida Rondônia.

A entidade atua na qualificação de profissionais para o setor de transportes, preparando os profissionais para executar atividades com eficiência e segurança e enfrentarem os desafios do setor em qualquer segmento, atualizados para novas tecnologias. Oferece cursos presenciais e a distância que abrangem diferentes áreas do conhecimento, relacionadas às atividades operacionais de transporte, logística e gestão dos negócios.

CIDADÃO BENEMÉRITO E PRESIDENTE DA ACEU

É importante enaltecer em alto relevo que essa unidade operacional homenageia com o nome o pioneiro do transporte de passageiros Iwao Yoshii, um dos fundadores da Viação Umuarama, empresa que foi fundada em 1962 quando a cidade tinha apenas sete anos de fundação. Ela teve grande importância para o desenvolvimento da Capital da Amizade.

O empresário Iwao Yoshii, além de suas atividades como empreendedor, também teve participação ativa na colônia japonesa de Umuarama: ele foi presidente da Associação Cultural e Esportiva de Umuarama (ACEU), clube que congrega a família nipo-brasileira da Capital da Amizade, no período de 1970 a 1972.

Em reconhecimento aos valiosos serviços prestados à comunidade, ele foi agraciado com o Titulo de Cidadão Benemérito de Umuarama. Yoshii faleceu em 2017, aos 92 anos de idade. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

O empresário Iwao Yoshii, personalidade que faz parte da História do desenvolvimento de Umuarama.

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também