Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
POETANDO O COTIDIANO
Escritor umuaramense Augusto Silva lança novo livro
“O lado do horizonte que eu mais gosto” estará à venda online
Publicado em 24/09/2020 às 10:14 Italo
Escritor umuaramense Augusto Silva lança novo livro

O escritor Augusto Silva, sempre destaque na cena artística de Umuarama, está de volta com um novo trabalho: “O lado do horizonte que eu mais gosto”, um livro de poemas inéditos desenvolvido de forma artesanal. Cada poema descreve uma busca intimista, utilizando na linguagem uma sonoridade musical, para descrever o cotidiano e resgata de forma poética uma vivência, num período de encontros e desencontros de forma única, demonstra que o autor, não parou na forma tradicional de criar poesia. “O lado do horizonte que eu mais gosto” traz versos livres, essa liberdade poética, viabilizou criar uma identidade visual para cada poema, com isto proporcionar ao leitor uma experiência literária, não só pelo que se lê, mas, principalmente, pelo que se vê.

GARANTA SEU EXEMPLAR

O livro “O lado do horizonte que eu mais gosto” estará à venda on line a partir do dia 29 de setembro, podendo ser adquirido pelos: WHATSAPP: (44) 9 9117-3143 (Arte y Grafia Papelaria Artesanal) FAN PAGE Valor R$ 35,00 - Para outras localidades fora de Umuarama + despesas de envio.

AUGUSTO, ORGULHO DE UMUARAMA!

Augusto Silva , nasceu em Umuarama, onde reside e atua como escritor, professor, poeta, desenvolve oficinas de textos criativos sobre a arte da escrita, experimentando linguagens como Histórias em quadrinhos, poemas, contos, fábulas, em diálogos com a literatura universal. O escritor umuaramense é autor de diversas obras que lhe renderam notoriedade no cenário literário paranaense: “Selvageria” (Poema/1996), “Os 5 Tiro de Canhão do Abilolado Capitão” (com Marcelo Galvan infantil juvenil/1998), “Me Pergunte Se Eu Mudei” (Poema/2003), “O Passo dos Foragidos” (Contos/2014), “Canções que não chegaram a tempo” (Poema/2015), Revista Sossego histórias em quadrinhos (como João Oliveira/2019).

A EDITORA

O novo livro de Augusto Silva está sendo lançado pela Editora Arte y Grafia Papelaria Artesanal, criada em 2015, pela professora/pesquisadora Regina Fedri. É uma empresa que estabeleceu como objetivo principal criar produtos de papelaria artesanal, utilizando o processo de reciclagem de papel, que se inicia pela coleta e seleção do material. Esta fase é a base principal para adquirir uma matéria prima de qualidade e recolocar no mercado peças únicas: papéis, cadernos, agendas, envelopes, como uma alternativa sustentável de consumo consciente para seus clientes. Em 2020, a oportunidade de agregar aos trabalhos de papelaria artesanal, uma editora com o mesmo conceito de sustentabilidade e desenvolver um novo design para obras inéditas e clássicos da literatura brasileira de domínio público, com edição limitada, tudo de forma manual, com uma carga de afetividade, em cada página produzida. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

O escritor Augusto Silva, umuaramense autor de diversas obras, está de volta em grande estilo à cena literária com um novo livro de poemas, intitulado “O lado do horizonte que eu mais gosto”.

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também