Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
COMBATENDO A INSENSATEZ!
O que seria de Umuarama sem a Blitz Covid, hein?!
Mesmo com o policiamento em ação, eles continuam desafiando a lei!
Publicado em 15/06/2021 às 14:50 Italo
O que seria de Umuarama sem a Blitz Covid, hein?!

Nas operações integradas de fiscalização ao cumprimento dos decretos municipais e estaduais com medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, realizadas no final de semana, têm sido recorrentes as pequenas aglomerações de pessoas pelas ruas da cidade. Entre sábado e domingo (13 e 14/06) foram mais de 60 orientações e dispersões de grupos de pessoas. Como as recomendações são rapidamente atendidas, nesse caso não são feitas notificações.

No sábado o saldo da operação, que envolve fiscais da Vigilância Sanitária, agentes da Guarda Municipal de Umuarama e policiais militares, foi cinco infrações a cidadãos consumindo bebida alcoólica em via pública e circulando sem máscara, uma lanchonete foi notificada por manter mesas na calçada e duas festas autorizadas foram denunciadas, porém já haviam sido encerradas durante a fiscalização – isso além das 60 orientações em vias públicas. Já no domingo foram três notificações a restaurantes por atenderem clientes no balcão (pelo decreto atual, os estabelecimentos podem atender aos domingos apenas por delivery) e houve uma dispersão de cidadãos aglomerados em via pública.

Na sexta-feira (11), foram 40 orientações e dispersões de pequenas aglomerações. Dois bares foram notificados por atendimento ao público além do horário estabelecido pelos decretos e duas lanchonetes foram infracionadas pelo consumo de bebidas fora do horário autorizado – conforme os decretos, está proibida a venda de bebida alcoólica entre as 20h e as 5h, todos os dias, bem com o consumo em locais públicos.

A Guarda Municipal realiza rondas diárias pelas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade, como a Av. Maringá e a Av. Paraná, onde a situação tem se mantido tranquila. Às vezes é observado consumo de bebidas nas imediações do Lago Aratimbó, bairros e praças da periferia. A maioria dos estabelecimentos têm respeitado horários e recomendações e os pequenos grupos são orientados e dispersados. Denúncias por desrespeito às normas de enfrentamento ao coronavírus devem ser feitas ao telefone 153.

FONTE: Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também