Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Natal mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
ROCK NO TEATRO!
Coro Cênico Unipar vai encenar musical sobre a banda Legião Urbana!
O espetáculo acontecerá em novembro, no majestoso Teatro Neiva Pavan, em Umuarama
Publicado em 27/09/2017 às 14:27 Italo
Coro Cênico Unipar vai encenar musical sobre a banda Legião Urbana!

O Coro Cênico Unipar, um verdadeiro ícone do cenário artístico do interior paranaense, já está aquecendo as turbinas para decolar com mais um grande espetáculo.

O Portal Coluna ITALO anuncia em primeira mão que trata-se do musical “Quatro Estações”, a ser apresentado no palco do majestoso Teatro Neiva Pavan na noite do sábado 4 de novembro próximo. Vale adiantar que a entrada será gratuita!

Esse grande espetáculo vai resgatar a vida e obra da famosa banda Legião Urbana, um marco no rock brasileiro.

 

A BANDA ACABOU, MAS SUAS MÚSICAS FICARAM...

Legião Urbana foi uma banda de rock formada em Brasília no ano de 1982. Fez história como um dos grupos musicais de maior sucesso do País. Entre sua músicas que viraram clássicos estão, "Será", "Eduardo e Mônica", "Que País é Este" e "Pais e Filhos".

Formada por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, teve seu fim em 11 de outubro de 1996, com a morte do vocalista Renato Russo. A primeira apresentação da banda foi em 5 de setembro de 1982 na cidade mineira de Patos de Minas, durante o festival Rock no Parque. Em 1983 se apresentou no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Em 1985 a banda lançou seu primeiro disco “Legião Urbana”. Os primeiros hits da banda foram “Será”, “Geração Coca-Cola” e “Ainda é Cedo”. Em 1986 chegou o segundo álbum “Dois”, que solidificou o sucesso da banda em todo o Brasil com as músicas “Eduardo e Mônica”, “Tempo Perdido” e “Quase sem Querer”.

Em dezembro de1987 a Legião Urbana lança “Que País é Este”, seu terceiro disco, que além da faixa homônima fez sucesso com “Eu Sei” e “Faroeste Caboclo”. Em 1989 a banda lançou “As Quatro Estações”, considerado o melhor trabalho da banda, que fez sucesso com os hits “Pais e Filhos”, ”Há Tempos”, “Quando o Sol Bater na Janela de Seu Quarto”, “Monte Castelo”, “Meninos e Meninas”, entre outras.

A Legião Urbana lançou ainda os álbuns, “V” (1991), o mais melancólico da banda, pois Renato havia descoberto que era portador do vírus da AIDS. Em 1993 lançou “Descobrimento do Brasil”, que foi destaque com as músicas “Perfeição” e “Giz”.

A última apresentação da banda foi em janeiro de 1995 na Reggae Night, em Santos, São Paulo. Em setembro de 1996 a Legião Urbana lança o álbum “Tempestade” e, 21 dias após, em 11 de outubro, o vocalista Renato Russo falece, em consequência da AIDS.

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - banner interno
Comentários
Veja também