Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - Natal mobile
Anúncio - Banner Mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
Anúncio - rodape mobile
BOMBANDO NA INTERNET
A Capital da Amizade encanta o mais famoso youtuber do País!
Jornalista, seguido por mais de 500.000 pessoas, mostra curiosidades das cidades do Brasil
Publicado em 21/12/2017 às 14:00 Italo
A Capital da Amizade encanta o mais famoso youtuber do País!

Diogo Elzinga, esse é o nome do youtuber mais famoso do Brasil na atualidade. Atualmente ele é seguido na internet por mais de meio milhão de fãs de Norte a Sul do País. Ele é um repórter andante, que percorre cidades garimpando histórias e personagens que encantam a audiência. As que não pode visitar, ele as ‘conhece’ através de pesquisas.

Esse sucesso se deve à forma com que ele grava seus vídeos, abordando assuntos interessantes e inéditos, narrados com humor temperado com brincadeiras e sátiras.

Nas últimas edições ele tem focado o Paraná. Apesar de ter visitado uma única vez o nosso Estado, Elzinga, descreve como ninguém e com muito humor as cidades paranaenses. De tão detalhista que é, até parece que ele nasceu aqui...

Os vídeos dele têm bombado na internet - o de Maringá, postado há poucos dias, foi visto quase 1 milhão de vezes no Facebook!!! Além da Cidade Canção, Elzinga também já gravou sobre Dois Vizinhos, Bituruna, Irati, São Mateus do Sul, Clevelândia, Coronel Vivida, União da Vitória, Palmas, Cianorte, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Toledo, Londrina e Pato Branco...

CHEGOU A VEZ DA CAPITAL DA AMIZADE...

Agora, finalmente, Umuarama mereceu a atenção do divertido youtuber, que hoje (21) postou o vídeo inteiramente dedicado à Capital da Amizade. Como era de se esperar, aqui ele viraliza por todos os cantos do Facebook e redes sociais. A galera, entusiasmada e feliz, não poupa elogios e gratidão a Diogo Elzinga, que na gravação dá um verdadeiro show relatando detalhe por detalhe como é a nossa amada cidade, o lugar onde os amigos se reúnem...

Com incrível tagarelice e maestria com as palavras, ele narra tim-tim por tim-tim como é Umuarama. Não esqueceu de nada, absolutamente nada: fala, fala, fala da fundação da cidade, acontecimentos memoráveis, pontos turísticos, costumes, as baladas da galera, dos points mais frequentados para beber e comer, a Torre de Paris, o Índião do bosque, o Lago que tem água de um lado e areia do outro..., do shopping que nunca fica pronto, da pecuária, da economia, do boom da construção civil, do desenvolvimento... “É uma das melhores cidades para se viver do Brasil”, enaltece.

Dá destaque à Expo-Umuarama que vem aí... Mas não poupa os problemas do trânsito – que é bagunçado mesmo! -, e avisa: “Vê se te cuida no trânsito quando você for pra lá...”. Fala das multas na Zona Azul... E não poupa elogios ao município como pólo educacional.

E, claro, Elzinga celebra Umuarama como a famosa “Mulherama”, a famosa terra das mulheres lindas. E frisa em alto relevo que a Miss Brasil 2017 é de... Umuaramaaaaa!!!

E conta mais e mais curiosidades... O Portal Coluna ITALO reproduz o vídeo para que todos curtam esta divertida reportagem que, neste momento percorre em alta velocidade o cyber space e está sendo vista e admirada por uma plateia espalhada por todos os cantos do Brasil e... do planeta, afinal a internet não tem limites.

Este é o tipo de propaganda positiva que gera resultados que agência de publicidade e marqueteiro nenhum consegue imitar e muito menos superar. Como se diz, não tem preço! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

DO YOUTUBE PARA O PLANETA...

Formado em jornalismo na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e com uma experiência de três meses no Canadá, Diogo Elzinga retornou à Caxias do Sul no início de 2016 com a obrigação de arranjar um emprego. Depois de trabalhar oito anos numa metalúrgica, onde era criticado pelos superiores por fazer humor nas redes sociais – hobbie que poderia manchar o nome da empresa –, decidiu que teria uma ocupação diferente.

Lembrou que tinha uma câmera e sabia fazer roteiros, o suficiente para gravar um vídeo sobre as manias dos habitantes de Caxias, alvo preferido de suas piadas. Na primeira gravação, ensinou a falar o "caxiês", trocando o "ão" nos finais das palavras por "on", como no exemplo "caiu no chon". Em outro vídeo, ensinou a sobreviver na "Gringolândia", apelido dado pelos gaúchos à região colonizada por descendentes de italianos.

Como as sátiras ao "gringo" repercutiram nas redes sociais, resolveu falar sobre a cidade vizinha de Bento Gonçalves para expandir a audiência. A ideia pegou! Cada vez que gravava um vídeo contando os costumes do povo de determinada cidade, recebia pedidos para fazer sobre outras. Foi assim que falou de Arroio do Sal, São Leopoldo, Gramado, Lajeado, Teutônia, Guaporé, Santa Maria e outras dezenas de cidades, memorizando um mapa do Rio Grande do Sul sem nunca ter percorrido o estado ou colocado os pés nesses lugares.

Apesar de os vídeos terem transposto o limite do solo gaúcho e avançado para cidades de Santa Catarina, onde morou com a família, e agora o Paraná, o objetivo não é falar do Brasil inteiro. Nem fazer vídeos sob encomenda de alguma prefeitura – proposta que já lhe foi feita. Mas, dificilmente ele conseguirá se conter a tantos convites dos internautas do Brasil inteiro,  que também querem ver suas cidades retratadas na série de reportagens que vive fazendo, repercutidas através do YouTube...

Com o sucesso na internet, passou a ser contratado para apresentações no estilo stand up comedy, dinheiro que o mantém afastado da necessidade de um emprego formal e mais perto de um ideal: abrir uma produtora de vídeos e fazer curta-metragens. A vontade é cair na estrada, substituindo as opiniões de terceiros pela própria vivência!

www.colunaitalo.com.br

 

Anúncio - banner interno Anúncio - Clarineis interno
Comentários
Veja também