Coluna Italo | Sucesso: Carnaval de Rua de Ivaté, 3 noites de animada folia!

Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Cursos Tecnicos
Anúncio - Ponta de Estoque mobile
Anúncio - Interlagos mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - rodape mobile
UMA FORTE TRADIÇÃO
Sucesso: Carnaval de Rua de Ivaté, 3 noites de animada folia!
A vizinha cidade é hoje uma ilha do samba e da alegria na região...
Publicado em 09/02/2018 às 10:22 Italo
Sucesso: Carnaval de Rua de Ivaté, 3 noites de animada folia!

Começa neste sábado (10) o já conhecido Carnaval de Rua de Ivaté, prolongando-se até segunda-feira (12). Serão três dias consecutivos de folia na Avenida Minas Gerais, principal via da vizinha cidade.

Para animar as noites carnavalescas foi contratado o DJ Tim, que vai comandar a massa que cresce a cada ano que passa. Um dos principais atrativos é que o evento acontece ao ar livre, portanto ninguém paga nada para se divertir.

Vale dizer que nesta região polarizada não há mais carnavais populares como esse, nem mesmo na Capital da Amizade. Até poucos anos, na vizinha Cruzeiro do Oeste, realizavam-se festas como essas, mas com a mudança política essa cultura deixou de existir...

TUDO COMEÇOU NO ANO 2000...

Prova da animação que a folia de Ivaté oferece – e que a cada edição que passa atrai mais foliões – é que a festa é bem organizada e não registra casos policias, transcorrendo em clima de pura alegria.

E isso vem desde que foi criado o Carnaval de Rua de Ivaté, no ano 2000, portanto, uma tradição de quase duas décadas...

E a realização é do próprio comércio da cidade, que oferece diversão e em troca tem retorno em forma de vendas. Ou seja, o Carnaval de Rua movimenta a economia local, uma vez que os bares e vendedores ambulantes contabilizam lucros. Tanto é que passou a ser a festa mais concorrida da cidade.

Isso traduz uma realidade: enquanto que a folia agoniza em Umuarama e arredores, Ivaté surpreende  reunindo multidões a cada Reinado de Momo que passa... É isso! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

Anúncio - Novo
Comentários
Veja também