Coluna Italo | Rita Pavone vem ao Brasil: show em Curitiba em maio

Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Cursos Tecnicos
Anúncio - Ponta de Estoque mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Interlagos mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - AGOSTO
ETERNA MUSA
Rita Pavone vem ao Brasil: show em Curitiba em maio
Ela é uma das mais famosas cantoras italianas de todos os tempos
Publicado em 20/02/2018 às 09:26 Italo
Rita Pavone vem ao Brasil: show em Curitiba em maio

A cantora italiana Rita Pavone, com mais de cinquenta anos de carreira, chega a Curitiba em maio como parte de uma turnê internacional que comemora seus 55 anos na ativa, completados em 2017, e que passa por mais três capitais brasileiras.

O show curitibano acontecerá no dia 15 de maio, uma terça-feira, no Teatro Positivo. A pré-venda dos ingressos começa hoje (20) e a venda, na quinta (22), pelo site da produtora do evento.

Rita Pavone começou sua carreira em 1962, quando venceu um festival de música popular na Itália. A partir de então, emplacou inúmeros sucessos, entre baladas e canções inspiradas pelo rock’n’roll da época, em que reinavam Elvis Presley e os Beatles.

Sua fama chegou tão alto, que depois virou estrela de cinema, interpretando personagens em filmes de bangue-bangue, outra febre dos anos 60.

Rita Pavone fez turnês pelo mundo inteiro e vendeu milhares de discos. No Brasil, se apresentou em 1964, na esteira da famosa música “Datemi un Martello”. Fez tanto sucesso no País que chegou a batizar uma linha de bonde no Rio de Janeiro e foi a primeira artista italiana a ter um fã-clube por aqui.

Seu sucesso no Brasil continuou nas décadas seguintes, com várias músicas, entre elas “Io Che Amo Solo Te”, fazendo parte da trilha sonora da novela “Anjo Mau”, em 1976. Hoje, dedica-se apenas à carreira de cantora, tendo voltado a fazer shows a partir de 2013. A turnê que chega agora ao Brasil é a primeira desde sua vinda em 1964.

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Novo
Comentários
Veja também