Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
Anúncio - Natal mobile
Anúncio - Banner Mobile
CHARME E BELEZA
Lhama, ó bichinho estiloso né...
Certamente, elas são um encanto e admiradas pelo público na Expo Umuarama
Publicado em 15/03/2018 às 08:19 Italo
Lhama, ó bichinho estiloso né...

Quem já passou pelo Parque no decorrer desta Expo Umuarama 2018 deve ter visto diversos tipos de animais. Cada espécie com sua beleza e jeito de ser.

Mas duvido que algum deles tenha tanto charme, pose, estilo e cores como as Lhamas, as inconfundíveis habitantes da imponente Cordilheira dos Andes ao longo do Chile, Peru e Bolívia. Elas são definitivamente exóticas!

Elas estão num dos pavilhões do setor de animais da Expo Umuarama e se formam filas de visitantes para admirá-las e fotografá-las.  E fazem até poses tipo artistas...

ELAS TAMBÉM ESTÃO NO CÉU!

Até hoje as populações dos países andinos devotam o maior respeito e protegem as lhamas. Isso vem desde os tempos do Império Inca, quando o povo fazia uma analogia entre o mundo celeste e seu mundo imediato, material.

Quando, à noite, nas altíssimas montanhas dos Andes, observavam o céu admiravam ao Sul, perto da Constelação do Cruzeiro do Sul (Cruz Del Sur), a Lhama Cósmica, um símbolo que lhes ensinou que sua origem vinha do Céu.

Assim, a lhama terrestre era um reflexo da lhama verdadeira, celeste, cintilante, vista no céu noturno na forma de uma constelação. Representava a Lhama Sideral ou Cósmica, animal arquétipo inscrito na eternidade dos tempos.

Desde sempre, a lhama é um aliado da vida humana como fornecedor de lã, permitindo aos habitantes das montanhas a manterem sua riqueza e a facilitar os transportes necessários. Por essa razão, esse ela é Símbolo de Prosperidade em todos os níveis.

Belo animal, forte e dócil, sua presença e a serenidade de seu olhar transmitem Paz. Nos remetem a uma transcendência, se você for sensível o bastante para valorizar as energias tão diferentes que a Natureza nos dá.

Cada vez que você tiver uma lhama diante de você, olhe-a com carinho. Lembre-se de pedir ao Deus que nos criou e nos deu a Mãe Terra, com todos os recursos naturais, que proporcione a você e a todos os seres humanos prosperidade material, mental, emocional e espiritual. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

FOTOS exclusivas de Thais Polesi.

Anúncio - banner interno Anúncio - Clarineis interno
Comentários
Veja também