Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Natal Dezembro móbile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - Banner Mobile
EDUCAÇAO AMBIENTAL
Estudantes do IFPR visitaram a Sanepar no Dia Mundial da Água
Conheceram a Estação de Tratamento de Água, no Morro das Antenas
Publicado em 26/03/2018 às 08:55 Italo
Estudantes do IFPR visitaram a Sanepar no Dia Mundial da Água

De acordo com metodologia baseada no calendário ambiental para disciplinas correlatas à educação ambiental, os professores Lincoln Kotsuka e Máriam Pereira levaram seus estudantes do curso técnico em Química integrado ao ensino médio do Instituo Federal do Paraná/IFPR para uma visita técnica na Estação de Tratamento de Água da Sanepar, situada no Morro das Antenas em Umuarama, na tarde da quinta-feira passada (22).

Além de os alunos aprenderem sobre os processos físicos e químicos do tratamento e monitoramento da água, também foi possível discutir sobre a importância da preservação dos mananciais, o reuso da água, a utilização e qualidade da água na indústria, na agricultura, na geração de energia elétrica e nos transportes.

A técnica em Química da Sanepar Monya Balloni Danilo Rosa, responsável pela visita, também ressaltou a relevância da profissão do técnico, cujo curso é bem prático e aplicado.

Na noite do dia anterior, quarta-feira (21), os estudantes do curso técnico em Desenho de Construção Civil do IFPR também fizeram essa visita com o mesmo objetivo. O técnico em Química, Cristiano Rodrigues, acompanhou o grupo com as explicações técnicas sobre o processo.

Merece registro que essas atividades práticas ocorreram marcando o transcurso do Dia Mundial da Água.

www.colunaitalo.com.br.

As duas turmas de estudantes do IFPR de Umuarama visitando a Estação de Tratamento de Água da Sanepar.

Anúncio - Clarineis interno Anúncio - banner interno
Comentários
Veja também