Coluna Italo | Legislativo lança Campanha Câmara Solidária: doação de medula óssea

Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Cursos Tecnicos
Anúncio - Ponta de Estoque mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - Interlagos mobile
Anúncio - rodape mobile
UMUARAMA
Legislativo lança Campanha Câmara Solidária: doação de medula óssea
Também está arrecadando chocolates a ser entregue a entidade social
Publicado em 27/03/2018 às 17:08 Italo
Legislativo lança Campanha Câmara Solidária: doação de medula óssea

A Campanha Câmara Solidária já está sendo realizada pelo Poder Legislativo Municipal. O trabalho consiste em duas ações distintas: uma para arrecadação de chocolates a serem entregues a uma entidade social do município e, outra, para a captação de voluntários para se cadastrarem como doadores de medula óssea.

Durante toda a semana, vereadores e servidores da Casa se deslocarão em grupos ao Hemepar de Umuarama, com intuito de formalizar o cadastro junto a entidade. Para ser doador, a pessoa é submetida a um procedimento simples e rápido. Serão recolhidos apenas 5ml de sangue do doador, que também preenche um formulário com todos os seus dados.

Após a coleta do material, o sangue é encaminhado para teste de compatibilidade para identificar as características genéticas. Os dados serão então incluídos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). Posteriormente, os dados serão cruzados e quando houver compatibilidade, outros exames serão necessários. Por fim, o candidato é contatado novamente para confirmar que deseja fazer a doação.

www.colunaitalo.com.br

Edifício da Câmara de Vereadores de Umuarama, situado no Centro Cívico. (Foto: Ricardo Mercadante)

Comentários
Veja também