Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - rodape mobile
NO BAIRRO SONHO MEU!
Escola Cândido Portinari incentiva alunos e pais a lerem livros
As famílias vão desfrutar de momentos prazerosos com seus filhos
Publicado em 29/03/2018 às 08:25 Italo
Escola Cândido Portinari incentiva alunos e pais a lerem livros

Despertar o gosto pela leitura entre as crianças matriculadas nas séries iniciais é o objetivo do projeto “Leitura Além dos Portões”, lançado na semana passada pela equipe do bloco de Educação Infantil da Escola Municipal Cândido Portinari, situada no Conjunto Habitacional Sonho Meu, em Umuarama.

A diretora da escola, Elaine Ferrarezi, informa que “o projeto quer aumentar nas crianças o gosto pela leitura porque esta prática carrega a capacidade de formar cidadãos ativos na organização de uma sociedade mais consciente e crítica”. “Desenvolver o hábito da leitura desde a infância é fundamental e a influência dos pais e educadores nesse estágio é imprescindível” – acrescenta Elaine.

Um detalhe interessante é que a escola vai motivar a família de cada aluno a participar do projeto: toda semana ela receberá a “Maleta da Leitura”.

“Com ela, as famílias poderão desfrutar desse momento prazeroso junto de seus filhos. O projeto busca também, embora de forma mais discreta, envolver a comunidade. Para isso, a cada período de 15 dias vamos disponibilizar a 'Árvore da Leitura', expandindo o programa”, revela a coordenadora do projeto Franciele Furlan da Silva.

Por meio da “Árvore”, diversas fontes de leitura de variados gêneros, como poemas, contos, fábulas e receitas, entre outros, serão oferecidas para que a comunidade possa ler e fazer bom proveito das leituras disponíveis, de forma aleatória – ou seja, tentando atrair todos os gostos.

Com “Leitura Além dos Portões”, a Escola Cândido Portinari vai despertar o gosto e buscar criar um hábito de leitura não somente dentro do espaço escolar, mas principalmente fora dele, buscando envolver a família e toda a comunidade. Por conta do projeto, o estabelecimento recebeu uma decoração especial e os novos leitores já podem ser notados na rotina escolar.

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Promoção de Inverno Anúncio - MAIO 2018
Comentários
Veja também