Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Natal mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Banner Mobile
APLICATIVO
Permite usar o título de eleitor no celular
Documento digital é novidade no país
Publicado em 30/03/2018 às 09:22 Italo
Permite usar o título de eleitor no celular

Já está disponível o aplicativo e-Título que permite o uso do título de eleitor em formato digital.

Na onda da sustentabilidade, o e-Título surge como alternativa à emissão de títulos eleitorais impressos em papel e trará economia na redução dos custos da Justiça Eleitoral, como a emissão de segundas vias dos títulos extraviados, suprimentos de impressora, entre outros.

Para a população eleitora, o benefício virá na facilidade de ter os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título de eleitor.

O aplicativo e-Título é compatível com aparelhos Android e IOS, podendo ser baixado gratuitamente nas lojas online Google Play e App Store. Ao acessar o aplicativo, o programa solicita dados como o número do título de eleitor, nome, filiação e data de nascimento. Só então o título de eleitor digital pode ser baixado para o celular.

Além dos dados presentes na versão impressa, as pessoas que já fizeram o recadastramento biométrico ainda terão a foto na versão online. Porém nada impede que, aqueles que não fizeram o recadastramento, também baixem o aplicativo e o documento, porém sem foto.

Esse aplicativo é apenas o primeiro passo para a implementação de um documento unificado que em breve será lançado no Brasil, a Identificação Civil Nacional, ainda sem previsão de lançamento.

Recadastramento Biométrico

A Justiça Eleitoral ainda está solicitando o recadastramento biométrico a toda a população eleitora, porém esse procedimento só pode ser realizado de forma presencial.

Se você ainda não fez, vá ao escritório da Justiça Eleitoral que fica na rua Des. Antônio Ferreira da Costa - Zona I, em Umuarama. O atendimento é rápido, gratuito e muito simples. Outras pendências quanto ao título de eleitor também podem ser resolvidas no local.

Por Anita Leite

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Clarineis interno Anúncio - banner interno
Comentários
Veja também