Coluna Italo | Escola Educare lança o Projeto “Páscoa sem Fronteiras”

Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Cursos Tecnicos
Anúncio - Ponta de Estoque mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - Interlagos mobile
BONDADE
Escola Educare lança o Projeto “Páscoa sem Fronteiras”
Parceria com as Arteiras do Bem vai ajudar meninas refugiadas da Venezuela
Publicado em 19/04/2018 às 17:15 Italo
Escola Educare lança o Projeto “Páscoa sem Fronteiras”

A Escola Educare lançou, neste ano, junto aos seus alunos, o Projeto “Páscoa sem Fronteiras”. Em vez de pedir chocolates para seus alunos e familiares, a direção da escola e seu corpo docente resolveram partir para algo diferente.

Fizeram uma parceria com as Arteiras do Bem de Umuarama e no lugar dos costumeiros doces e chocolates, vão mandar vestidinhos para meninas refugiadas da Venezuela, hoje abrigadas em Boa Vista, capital de Roraima.

Sensibilizadas com a situação daquelas crianças, trabalharam com os alunos da escola o que está acontecendo naquele país e, imediatamente receberam o apoio dos pais que colaboraram com a campanha de tecidos e aviamentos para que as Arteiras costurassem os vestidinhos.

Com essa campanha a escola repassou às Arteiras 281 metros de tecidos, que segundo as Arteiras do Bem, isso deverá render mais de 500 vestidinhos. Eles serão enviados a Boa Vista no início de maio e distribuídos pela ONG Fraternidade Humanitária, que atua em toda a América Latina.

A pedido da direção da Educare, a Professora Cacilda Zafaneli, em nome das Arteiras de Umuarama, tem visitado todas as salas de aula a fim de explicar do que se trata o projeto, o que tem sensibilizado muito as crianças.

“Estou surpresa com a receptividade, atenção e interesse dos pequenos”, disse ela. “A meu ver, este tipo de ação educacional ficará para sempre na memória das crianças e, certamente, contribuirá para que sejam adultos melhores”, concluiu.

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também