Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Natal mobile
Anúncio - Banner Mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
Anúncio - AGOSTO
FILMÃO EM CARTAZ
“Jogador Nº 1” é uma forte explosão de energia e diversão!
Mais uma grande obra do genial Steven Spielberg: estréia hoje (19) no Cine Vip
Publicado em 19/04/2018 às 19:55 Italo
“Jogador Nº 1” é uma forte explosão de energia e diversão!

“Jogador Nº 1” é diferente de tudo que você já viu.!!! Bem, ou quase. É um filme revolucionário em seu conceito e efeitos (visuais estes comparáveis com a comoção de “Avatar”, de James Cameron). O filme marca também a volta do diretor Steven Spielberg ao cinema que ajudou a criar – e quando digo sua volta a este tipo de filme, quero dizer o mesmo tipo de vigor que possuía nas décadas de 1970, 1990 e principalmente na de 1980 – quando se consolidou como um dos maiores nomes da indústria.

Na trama baseada no livro de Ernest Cline, o futuro não é nada promissor. Como diz uma rápida narração inicial, o ser humano desistiu de tentar resolver os problemas do mundo, e apenas sobrevive.

A divisão de classes sociais continua gritante, e é neste cenário que conhecemos o protagonista Wade (Tye Sheridan), um jovem residente de uma favela do futuro, na qual trailers são empilhados como prédios precários.

Logo na cena inicial, Spileberg se exibe, ao arquitetar um plano sequência que exala a direção de arte, o cenário, enquanto nosso herói desce de sua casa no alto da pilha e vemos seus vizinhos e outros moradores em suas casas desempenhando inúmeras tarefas. Todas, é claro, relacionadas ao tema do filme.

No melhor estilo dos videogames (que, por sua vez, foram buscar essas coisas na mitologia e nos contos populares clássicos), quem vencer três desafios e encontrar três chaves terá acesso à fortuna de Halliday e ao controle acionário do próprio Oasis.

Em busca de um prêmio desses, muita gente investiu boa parte de seu dinheiro de verdade para ter condições de se tornar mais competitivo (comprando, para uso no jogo, armas mais poderosas, armaduras mais resistentes, veículos, etc.)... E uma corporação rival chega a manter um exército de jogadores conectados o tempo todo para aumentar suas chances.

Como as pistas estão escondidas na biografia e na psicologia do próprio Halliday, é grande o número de jogadores obcecados pelos anos 1980, década em que o criador do jogo cresceu, o que explica por que na maioria dos ambientes do jogo vê-se uma multidão de jogadores com avatares emulando aspectos, objetos e personagens da cultura pop.

Chega de detalhes, para não estragar as surpresas fantásticas que “Jogador Nº 1” reserva ao público. Adianto que são realmente espetaculares. Esta super produção (3D dublado) estréia hoje (19), às 19:30 horas, no Cine Vip de Umuarama! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - banner interno Anúncio - Clarineis interno
Comentários
Veja também