Coluna Italo | Finalmente, Umuarama ganha a sonhada Casa do Empreendedor

Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Cursos Tecnicos
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Ponta de Estoque mobile
Anúncio - Interlagos mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - rodape mobile
UMA BOA NOTÍCIA!
Finalmente, Umuarama ganha a sonhada Casa do Empreendedor
A inauguração está marcada para sexta-feira (27), às 10 horas da manhã
Publicado em 24/04/2018 às 23:01 Italo
Finalmente, Umuarama ganha a sonhada Casa do Empreendedor

Na próxima sexta-feira, 27 de abril, às 10 horas da manhã, acontecerá a inauguração oficial da Casa do Empreendedor de Umuarama, um órgão há muito tempo esperado, que pelos seus serviços deverá ser um divisor de águas na economia do município.

Ela funcionará ao lado da entrada da ACIU, na Praça Hênio Romagnolli, em instalações onde antes existia um cartório. E reúne vários setores importantes para a comunidade empresarial, como a Sala do Empreendedor, ACIU, Corpo de Bombeiros, Junta Comercial, Peiex Exportações, Sindicato dos Contadores, Junta Comercial do Paraná, Unipar, Fomento Paraná, Sicredi, Sebrae e Noroeste Garantias.

Realmente, a implantação da Casa do Empreendedor em Umuarama é um fato que merece comemoração, pois será um ponto de referência para os empresários que procuram orientações e apoio aos seus projetos.

Para se ter uma idéia dessa importância podemos enumerar alguns serviços que ela prestará: abertura e fechamento de empresas, licença sanitária, licença do Corpo de Bombeiros, orientações do Sebrae, financiamentos de pequeno porte através da Paraná Fomento, alvará da Secretaria Municipal de Fazenda, certidões de débitos, parcelamentos. E atentem para este detalhe: serviços esses prestados com rapidez, sem aquela enrolação burocrática...

Para exemplificar o valor dessa conquista, preciosa para facilitar a vida dos empreendedores, basta citar que hoje para conseguir um alvará na Prefeitura demora mais de três meses – isso, uns 100 dias! -, enquanto que na Casa do Empreendedor, justamente por congregar tantos serviços, isso se resolve com mais velocidade e sem causar aborrecimentos por esperas inúteis para quem necessita de atendimento burocrático.

Esta é mais uma realização da Prefeitura, em parceria com outras entidades como a ACIU, que merece registro em alto relevo. Afinal, Umuarama que é uma das cidades mais desenvolvidas do interior paranaense não podia continuar sem essa Casa do Empreendedor por mais tempo. Seria paradoxal. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

A Casa do Empreendedor de Umuarama, situada ao lado das escadarias de entrada da ACIU, entrará em ação a partir desta sexta-feira (27). Fotos by Thais Polesi, exclusivas para o Portal Coluna ITALO.

Anúncio - Novo
Comentários
Veja também