Coluna Italo | Umuarama recebe visita de uma mente brilhante da Harvard University!

Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Ponta de Estoque mobile
Anúncio - Cursos Tecnicos
Anúncio - Interlagos mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - rodape mobile
Memorável!
Umuarama recebe visita de uma mente brilhante da Harvard University!
É a universidade mais famosa do mundo e coleciona ex-alunos ilustres
Publicado em 09/05/2018 às 15:27 Italo
Umuarama recebe visita de uma mente brilhante da Harvard University!

Esta semana aportou em Umuarama um visitante realmente notório e notável! A cidade já recebeu muitas celebridades nacionais de todas as artes, políticos de expressão e gente que virou notícia.

Mas, antes nunca esteve na Capital da Amizade uma personalidade de expressão internacional da Educação como Jerry Brightman. Basta apenas citar alguns itens de seu currículo dourado para se ter idéia da importância do visitante: Jerry é doutor na área de gestão, conferencista renomado nos EUA e professor da Universidade de Harvard/EUA e doutor na área de gestão!

Da Harvard University? Sim, a universidade mais famosa do mundo!!!

Ele esteve em Umuarama durante três dias e, entre todas as merecidas honras que recebeu na Capital da Amizade, está a recepção especial que o prefeito Celso Pozzobom dedicou ao ilustre mestre na manhã da segunda-feira (7), em seu gabinete no Paço da Amizade.

Jerry veio Umuarama para proferir duas palestras sobre formação de líderes no Teatro da Unipar. Quem teve a sorte e o privilégio de conversar com ele, ou quem assistiu a sua fala nas duas oportunidades, ficou impressionado com o carisma, a simpatia e a humildade do Dr. Jerry Brightman (esse sim pode usar o título de Doutor, hein! Doutor em Harvard!!!)

Na saída do teatro, as plateias comentavam com entusiasmo a performance do conferencista. O prefeito Celso Pozzobom, que também é uma pessoa comunicativa, aplaudiu Jerry: foi um encontro divertido em que ambos trocaram informações, temperadas com muito riso e simpatia.

Nas redes sociais, estudantes, educadores e empresários também manifestaram seus aplausos de admiração e elogios carinhosos ao estilo dele se comunicar com a plateia e sobre as belas lições de liderança que deixou aos umuaramenses. Taí uma prova inconteste de que quem é realmente genial, no mais absoluto significado do vocábulo, age com humanidade e humildade, sem egocentrismo nem hipocrisia.

Que fique gravada na história de Umuarama a visita de Jerry Brightman, um mestre respeitadíssimo nos Estados Unidos e que viaja pelo mundo conquistando aplausos e ensinando a ser líder – como ele é!!!

O doutor Jerry Brightman é fundador e presidente do The Leadership Group (TLG), a principal empresa de treinamento em liderança com foco na transformação de executivos e suas equipes de gerentes para líderes. Ele também é associado à Bridge Partnership, uma instituição global de consultoria e treinamento, e professor da Harvard Summer School. Seu currículo é quilométrico e facilito resumindo que passou a vida inteira estudando e educando!

HARVARD, A UNIVERSIDADE MAIS FAMOSA DO PLANETA!

Décadas após décadas, Harvard aparece em rankings internacionais como a melhor e mais prestigiada universidade do planeta! Fundada em 1636, é a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos e coleciona ex-alunos ilustres.

Os mais ricos e poderosos do mundo frequentaram os diversos cursos da universidade. Entre eles 8 presidentes dos Estados Unidos e cerca de 150 ganhadores de Prêmios Nobel! Apenas por curiosidade, cito alguns que estão sempre evidência atualmente na mídia mundial: Barack Obama, Bill Gates e Mark Zuckerberg (Facebook, sabe?), George W. Bush, Michael Bloomberg, Sheryl Sandberg e o eterno John Kennedy!!!

POSSUI UM ORÇAMENTO ANUAL DE 30 BILHÕES DE DÓLARES!

Isso mesmo! 30 bi!!! A Universidade de Harvard é uma das mais prestigiadas do mundo. É uma instituição privada que possui orçamento anual de 30 bilhões de dólares e cerca de 20 mil alunos em seus vários campi.

Em geral, o custo anual para um estudante de graduação em Harvard é de cerca de US$ 75.000, o que não chega perto do valor de orçamento da instituição. Se multiplicarmos 20 mil por 75 mil encontramos 1,5 bilhão de dólares de receita anual de mensalidades dos estudantes.

Então você deve estar se perguntado: Como uma universidade consegue ter 30 bilhões de orçamento se recebe apenas 1,5 bilhão de mensalidades? A resposta é simples, e ao mesmo tempo impressionante: 25,9 bilhões são oriundos de doações, principalmente de ex-estudantes extremamente exitosos em suas vidas profissionais e que ajudam a universidade a formar novos alunos notáveis!!! É por essa e tantas outras, que Harvard é a Nº do mundo!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Flash do divertido encontro entre o prefeito Celso Pozzobom anfitrionando o ilustre visitante Jerry Brightman no Paço da Amizade.

Imagens de Harvard, a mais famosa e admirada universidade do mundo.

Anúncio - Novo
Comentários
Veja também