Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Interlagos mobile
COMÉRCIO
Primeira onda de frio alavanca vendas de roupas e calçados
O clima, tanto em Umuarama como no resto do Paraná, mudou...
Publicado em 21/05/2018 às 10:59 Italo
Primeira onda de frio alavanca vendas de roupas e calçados

Confirmou-se a previsão de que iria fazer frio a partir de agora no Paraná. A primeira onda gelada deste ano já era muito esperada, principalmente pelo comércio do setor de roupas e calçados.

Os lojistas esperam que as vendas sejam motivadas pelas quedas das temperaturas previstas para continuar nos próximos dias todo o estado. De modo geral, os empresários do segmento têxtil estão mais otimistas que os de calçados. Eles projetam vendas 10% maiores neste inverno frente ao do ano passado. Já os calçadistas estimam um avanço entre 3% e 5%.

A diferença de ‘humores’ está nos resultados já apresentados por cada um dos segmentos. De acordo com os dados da Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), o primeiro trimestre deste ano registrou um avanço de 4,31% frente ao mesmo período de 2017, que teve resultado negativo de 3,12%.

E tem mais: O inverno só vai chegar na segunda quinzena de junho, ou seja, serão vários meses em que os consumidores continuarão gastando. A temporada otimista de vendas está apenas começando... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Novo
Comentários
Veja também