Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - PLANTAO MOBILE
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - Exames de Imagem mobile
APOIEM ESTA IDÉIA!
Livre Umuarama da poluição química: Participe da Campanha E-Lixo
O objetivo é recolherá lixo eletrônico, que é altamente tóxico para todos!
Publicado em 23/05/2018 às 14:18 Italo
Livre Umuarama da poluição química: Participe da Campanha E-Lixo

Umuarama terá, na próxima semana, mais uma edição da Campanha E-Lixo, que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, das 9 às 16 horas, no espaço da Feira do Produtor (ao lado do Estádio Municipal Lúcio Pipino), com o objetivo de dar uma destinação correta a todo resíduo proveniente de equipamentos eletroeletrônicos, sem agredir o meio ambiente.

A iniciativa é uma parceria entre o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (Sescap-PR) e a Prefeitura de Umuarama - por meio da Diretoria de Meio ambiente -, com o apoio da Cooperuma (Cooperativa dos Catadores de Recicláveis), Unipar, Instituto Federal do Paraná (IFPR), FAU, Sicoob e Sanepar.

A campanha surgiu em 2011 para atender a demanda das empresas representadas pelo Sescap, que são grandes geradoras de lixo eletrônico e, devido à forte adesão da população, ganhou uma dimensão municipal e passou a ser realizada em espaço público.

O QUE DESCARTAR:

Durante a campanha, a população pode se desfazer de todo o material proveniente de equipamentos eletroeletrônicos, como computadores, monitores, impressoras, rádios e equipamentos de som, aparelhos de telefone e celulares, aparelhos de fax, televisores e câmeras fotográficas, entre outros.

Detalhe: A campanha não recolhe toners e lâmpadas, cujo manuseio demanda cuidados especiais.

Os eletroeletrônicos contêm produtos químicos altamente tóxicos, como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio, que em contato com o solo contaminam o lençol freático e, quando queimados, poluem o ar além de colocar em risco a saúde dos catadores de lixo.

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - banner interno Anúncio - Banner interno
Comentários
Veja também