Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Interlagos mobile
CAFÉ É PURA ALEGRIA!
Nesta temporada fria, o café é o melhor amigo do homem!
O que seria de nós se não existisse o café? A vida seria muito chata...
Publicado em 23/05/2018 às 14:48 Italo
Nesta temporada fria, o café é o melhor amigo do homem!

Desde os tempos remotos, no auge da cafeicultura e da colonização, tomar café não é apenas hábito, é uma cultura em Umuarama.

Esse costume quintuplica sua força nas épocas mais frias do ano, como o fim do outono e o inverno inteiro...

O café antigo era o puríssimo café da roça, preparado com grãos torrados e moídos em casa. O aroma é incomparável e não tem máquina que consiga imitá-lo! Era servido às visitas em casa e nos bares e botecos da vida. A qualquer hora do dia e da noite. Até nas festas rolava um bulão tamanho família servindo o ‘pretinho’ aos convidados.

Hoje, nestes tempos modernos, as cafeterias inventaram um sem número de tipos de café. Tem até extensos cardápios para a galera escolher. Tem até espuma de creme com decoração especial com desenhos infantis, para agradar a garotada. Com flores, para dar alegria à pessoa amada. No calor tem até café gelado e/ou sorvete de café, pode???

A verdade é que o café é o nosso melhor amigo, ainda mais nestes dias friorentos. É um amigo de fé, irmão camarada. A gente começa o dia feliz e com o pé direito com uma caneca ou xícara na mão. No trabalho, rola um café para criar clima entre a equipe e o serviço render mais.

Até no mundo dos negócios, servir café é um toque de classe para levar o cliente na conversa numa boa. E quando fecha uma venda, tome mais café para comemorar...

É tão amigo que promove o encontro de amigos – tudo a ver com a Capital da Amizade, hein?! -, afinal uma boa conversa fica ainda mais divertida e interessante quando acontece numa roda de amigos... saboreando um, dois, três cafezinhos... É tão bom que a gente nem percebe que tá frio, né!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Novo
Comentários
Veja também