Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - PLANTAO MOBILE
Anúncio - Mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - rodape mobile
ILUSTRE AUSENTE
Saudade da Fanfarra de Umuarama! Ela sumiu... Onde andará?
Alguém viu, alguém sabe dela? Há anos que desapareceu dos desfiles
Publicado em 04/06/2018 às 20:47 Italo
Saudade da Fanfarra de Umuarama! Ela sumiu... Onde andará?

Já que o mote das comemorações do aniversário de fundação de Umuarama este ano é o bairrismo, amor pela cidade, blá, blá & blá, é oportuníssima esta pergunta: Por onde andará a Fanfarra Municipal?

Há muito tempo sumiu dos eventos tradicionais da cidade e, seus dirigentes, nem sequer tiveram a bondade de dizer o que aconteceu com ela... Investimentos foram feitos em instrumentos, elegantes uniformes, ensaios.

Já que estão falando na comemoração do 63º aniversário de Umuarama, mil reuniões e longos discursos. Mas em nenhum momento ninguém lembrou da Fanfarra, uma das paixões da população da Capital da Amizade. Afinal, quem não gosta de ver e ouvir o triunfar das cornetas e o rufar dos tambores no desfile de 26 de Junho?

Então, repetindo: A Fanfarra Municipal estará presente na festa do 63º aniversário??? Será uma imensa alegria saber que estão fazendo suspense... e que ela voltará de surpresa nesta data especial.

É A FANFARRA OFICIAL DA CIDADE

A Fanfarra Municipal de Umuarama foi criada oficialmente pelo então prefeito Moacir Silva em 2011, mantida pela Prefeitura através da Fundação Cultural.

Como manda o figurino, a fanfarra tinha regente, mascote, porta estandarte, porta bandeira, guardas de honra, balizas, mor de comando, corpos musicais e corpos coreográficos.

Ela fez seu debute em grande estilo no desfile de 26 de Junho de 2012! Foi ovacionada em sua apresentação de estréia, descendo a Avenida Paraná sob os calorosos aplausos de milhares de umuaramenses.

Além do repertório belíssimo, os músicos desfilaram trajando coloridos, vistosos e elegantíssimos uniformes! A plateia foi ao delírio! Ficou na história a sua estréia!

Ela se apresentou diversas outras vezes em eventos oficiais do município, repetindo o mesmo sucesso.

Depois, como num passe de mágica, desapareceu... Na atual administração, já em segundo ano de mandato, até hoje a Fundação Cultural nem sequer cita a Fanfarra Municipal.

Agora, ao divulgar a programação de aniversário da cidade, o mesmo se repete: a fanfarra não é citada, só há espaço para ‘artistas pratas da casa’ que vão animar a festa... Fico pensando: E todos aqueles investimentos feitos? E a opinião popular? E os músicos que participavam do grupo? E as justificativas para o seu sumiço? (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

A Fanfarra Municipal de Umuarama brilhando no desfile de 26 de Junho de 2012, estremecendo a Avenida Paraná com seu retumbante repertório e encantando o público com seus elegantes uniformes! (Foto: Prefeitura/Arquivo)

Anúncio - Banner interno Anúncio - banner interno
Comentários
Veja também