Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Ponta de Estoque mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile Rodape
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Interlagos mobile
TURISMO
Rio Paranazão ganha mais um ponto turístico: Praia do Marçal
Será mais um atrativo turístico e de lazer para milhares de visitantes
Publicado em 17/06/2018 às 10:58 Italo
Rio Paranazão ganha mais um ponto turístico: Praia do Marçal

A secretária executiva do Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência - CORIPA, Nayara Raposo Olivo, esteve na quinta-feira (14) visitando o município de Alto Paraíso para discutir juntamente com o secretário de administração Job Resende Neto e a chefe de meio ambiente e fiscalização Marcia Juliana Nogueira da Silva sobre o plano de uso público da praia do Marçal, que pertence ao Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).

Juntos fizeram uma visita ao local e elencaram algumas prioridades para o ordenamento de início do planejamento, como protocolo do receptivo o próximo passo é solicitar o Corpo de Bombeiros para uma visita técnica na referida praia para análise do local.

A praia do Meião, localizada no município de Icaraíma (Porto Camargo), também passará por um estudo técnico para o planejamento de uso público e ordenamento do mesmo. A Associação de Operadores de Turismo (AOTUR) em companhia da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo já procuraram o Coripa e o ICMBio para juntos formalizar o pedido.

O Consórcio está solícito a contribuir juntamente com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) afim de normatizar este atrativo turístico para os portos, para o lazer e trazendo segurança aos turistas da nossa região, além de prezar pela conservação da natureza. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

(FONTE: Coripa)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Em breve, depois de um amplo planejamento, a Praia do Marçal, no Rio Paraná, que pertence ao Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG), deverá ser liberada ao uso público.

Anúncio - Novo
Comentários
Veja também