Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - TRANSITO MOBILE
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
SHOW DE TALENTO!
Menino-artista ‘bomba’ na net com miniatura do Hospital do Câncer
Sua maquete reproduz os detalhes da arquitetura do prédio
Publicado em 19/06/2018 às 17:16 Italo
Menino-artista ‘bomba’ na net com miniatura do Hospital do Câncer

Quando alguma pessoa apresenta uma desenvoltura perfeita ao desempenhar determinada atividade, dizem que ela tem um dom ou talento para aquilo.

Apesar de serem empregadas de formas semelhantes, o significado da palavra dom é diferente da definição de talento e, portanto, representam características distintas.

Dom vem do latim ‘donus’, que significa dádiva, presente. Nessa perspectiva, trata-se de uma capacidade inata para desempenhar com destreza e maestria determinada tarefa, até mesmo em aspectos que elas parecem mais complexas para a maioria das pessoas.

Como exemplo, podemos citar o menino Paulo Henrique Júnior, que mostra desde cedo uma afinidade muito grande para a arquitetura e a engenharia civil. Então, podemos dizer que ele é dotado de dom e dá um show de talento!

Aluno do 5º ano da Escola Rui Barbosa, em Umuarama, recebeu como tarefa escolar fazer uma maquete. Na hora brilhou uma idéia na sua cabeça. De pronto decidiu reproduzir um dos maiores e mais emblemáticos prédios da cidade: o Hospital do Câncer da Uopeccan.

Literalmente, Paulinho colocou as ‘mãos na massa’ e reproduziu aquela estrutura hospitalar com os mínimos detalhes da fachada do edifício: as linhas arquitetônicas arrojadas, as dezenas de vidros espelhados, o portal de entrada, calçadas, jardins, as pistas da Avenida Paraná.

E para coroar de perfeição a maquete, Paulinho fez questão de ‘estacionar’ duas ambulâncias de plantão nas duas extremidades do Hospital do Câncer.

Terminado o trabalho, o menino artista posou em grande estilo para a posteridade ao lado de sua obra de arte. A foto, em reconhecimento ao dom-talento do autor, ganhou espaço de destaque na fan page da Uopeccan e os internautas não poupam elogios ao artista! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Show de talento: Paulo Henrique Júnior, aluno do 5º ano da Escola Rui Barbosa, feliz ao lado de sua obra de arte.

O Hospital do Câncer, situado no Alto da Avenida Paraná, e a maquete criada por Paulinho.

Anúncio - banner interno Anúncio - Banner interno
Comentários
Veja também