Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
CELEBRIDADE
O FANTÁSTICO MISTER M VOLTOU!
O famoso Mágico Mascarado, depois de vencer um câncer, retorna aos palcos do Brasil!
Publicado em 31/10/2023 às 07:00 Italo
O FANTÁSTICO MISTER M VOLTOU!

Não é mistério para ninguém que Val Valentino, pseudônimo artístico de Leonard Montano, parou o Brasil nos anos 1990 quando passou a ser conhecido por Mister M, com um quadro semanal no programa Fantástico que logo o transformaria em fenômeno de audiência e popularidade.

Ouvir “Mister M….” na voz de Cid Moreira, arrepiava qualquer um! Era o chamado para que as famílias e as crianças se reunissem na frente da televisão para ver o ilusionista revelar truques famosos de mágicos de todo mundo.

Conhecido internacionalmente como “Masked Magician”, após o sucesso do especial “Quebrando o código dos mágicos” da FOX, que chegou a quase todos os países do mundo, a vida de Val assumiu uma dimensão que talvez nem o próprio estivesse preparado para lidar.

Feito pólvora, a imagem do mágico mascarado popularizou-se nos quatro cantos do planeta, tornando-o um verdadeiro fenômeno capaz de quebrar paradigmas.

Em países do Oriente Médio, onde culturalmente a mágica era vista como bruxaria e até um simples truque com cartas poderia virar crime, sua fama ajudou a compreender que o ilusionismo se tratava de uma arte performática.

Na China, onde o governo proibia manifestações de mágica, o sucesso de seu programa acabou criando uma Escola para Mágicos. Na Indonésia, chegou a receber honrarias do Governador e da Família Real nas escadarias do Palácio do Governo.

No entanto, a década seguinte ao sucesso colossal, quando foi disputado por emissoras de TV, com apresentações em Las Vegas e em grandes palcos do mundo, foi bastante difícil.

O artista perdeu sua mãe, foi perseguido profissionalmente, sofreu um acidente que o deixou entre a vida e a morte, e recebeu diagnóstico de um câncer, junto com o prognóstico de que teria apenas um ano de vida.

Em 2020, decide vir ao Brasil, duas semana antes da pandemia, quando o mundo parou e, impossibilitado de voltar aos EUA, acaba sendo operado e concluindo seu tratamento no país. Em 2023, curado, decide retornar à cena em palcos nacionais e também fazer um trabalho junto à classe de mágicos do Brasil.

“Eu sou muito grato ao povo brasileiro, sempre se emocionam ao me ver, alguns chegam a chorar e dizer que fiz parte de suas vidas. Esse país cuidou de mim quando eu mais precisei e eu quero fazer com que a arte da mágica cresça no Brasil. Espero que possamos promover a união dos profissionais do ilusionismo, gostaria de ver um mágico brasileiro na cena mundial”, revela.

O espetáculo será um show de sucessos, um Greatest Hits, com alguns dos clássicos truques vistos na TV, tendo seus segredos revelados em cena, e também novos desdobramentos, que deixarão o público ainda mais intrigado.

Entre ilusões e revelações, o público terá participação interativa em um show cheio de efeitos especiais e números grandiosos, como a aparição de um helicóptero diante da audiência ou a levitação de um automóvel.

Mister M não gosta de dar spoiler, mas avisa que quem quiser matar a saudade do que via na TV e conhecer um pouco mais de sua arte apurada ao longo de décadas, não pode perder o espetáculo que será visto em primeira mão agora em novembro em São Paulo, antes da turnê pelo Brasil que pretende realizar em 2024.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

VIDEO 

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também