Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
O FUTURO É HOJE:
CARROS VOADORES!!!
Assista o vídeo dos voos de teste de eVTOLs (veículos elétricos de pouso e decolagem vertical)
Publicado em 17/11/2023 às 12:48 Italo
CARROS VOADORES!!!

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, realizou seus dois primeiros voos de teste de eVTOLs (veículo elétrico de pouso e decolagem vertical), também conhecidos como "carro voador".

No domingo passado um experimento foi feito por uma aeronave da Joby Aviation; depois foi a vez de um modelo da Volocopter. As duas empresas estão em uma "corrida" com outras companhias para viabilizar este meio de transporte.

Estes veículos não precisam de querosene de aviação, usado por helicópteros, e, assim, são capazes de reduzir a emissão de gases poluentes. Além disso, o motor elétrico permite que seus voos sejam mais silenciosos.

"Um voo em Manhattan para o JFK - Aeroporto Internacional John F. Kennedy - pode levar apenas 7 minutos", disse o fundador da Joby Aviation, Joeben Bevirt, em referência a um trajeto que, de carro, chega a durar 1h no horário de pico. A Joby Aviation planeja realizar em 2025 as primeiras viagens comerciais com seu eVTOL. A empresa já obteve liberação nos EUA para realizar voos de teste e firmou uma parceria com a companhia aérea Delta Airlines para oferece um serviço de táxi aéreo em Nova York com as novas aeronaves.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também